INFORME Nº 006/2023 – CAPACITA RJ TERESÓPOLIS

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro realizou nos dias 14, 15 e 16 de março de 2023, em Teresópolis, a primeira edição deste ano do Programa Capacita RJ nos Municípios. Tivemos a participação de 9 prefeituras, extremamente interessadas com as temáticas apresentadas, que enviaram seus servidores da alta administração e gestores de planejamento e compras das setoriais e secretarias finalísticas. Nesta edição obtivemos 226 servidores municipais capacitados.

Dentre os municípios da região serrana, foram contempladas nesta edição as prefeituras de Teresópolis, Carmo, Duas Barras, Petrópolis, Nova Friburgo, Trajano de Moraes, Sumidouro, São José do Rio Negro, Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Macuco, Bom Jardim, Guapimirim e Magé.

Durante a jornada de capacitação, foram abordadas as seguintes temáticas:

• Licitações e Contratos – Implementação e Inovações da Nova Lei de Licitações 14.133/21
  • Gestão por Resultados
  • Gestão por Competências
  • Noções de Planejamento e PPA
  • Noções de Orçamento Público

A SEPLAG RJ agradece a participação de todos os envolvidos na organização e aos docentes pelo compromisso com o interesse público na capacitação dos servidores. De igual forma, estendemos nosso agradecimento pela presença dos Secretários, Subsecretários e Procuradores Gerais que compareceram e participaram do evento demonstrando a importâncias do Programa.