SOBRE A REDEBENS

A Rede de Gestores de Bens Móveis – Redebens foi instituída como rede de gestão descentralizada pelo Decreto nº 45.171, de 04 de março de 2015. Com o advento da Rede Logística – REDELOG, as antigas redes de gestão descentralizada deveriam ser substituídas pelas novas Redes Funcionais da REDELOG. Assim, o Decreto nº 45.171/2015 foi revogado pelo Decreto nº 46.050, de 26 de julho de 2017, alterado pelo Decreto nº 48.178, de 15 de agosto de 2022, e foi publicada a Resolução SEPLAG nº 151, de 16 de agosto de 2022, que institui a Rede Funcional de Gestores de Bens Móveis – Redebens.

A Redebens tem como objetivo integrar os servidores que desempenham funções relacionadas à gestão de bens móveis no âmbito dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro.

São profissionais que desempenham as atividades de ingresso, incorporação, movimentação, inventário, avaliação, reavaliação e desfazimento de bens móveis, além da elaboração de documentos que compõem a prestação de contas relativas ao patrimônio móvel dos órgãos e entidades.

A fim de integrar os gestores nessa rede de relacionamento, foram disponibilizados os seguintes meios de comunicação: e-mail, telefone, reuniões online e presenciais, grupo de whatsapp e página no instagram. Através desses canais, podem ser  trocadas informações e experiências entre os órgãos e entidades executores das práticas administrativas e disseminadas as boas práticas de gestão, além de facilitar o acesso às informações elaboradas pelo órgão central, referentes: à padronização dos procedimentos relativos às atividades; aos esclarecimentos, por meio de orientação normativa fundamentada no Decreto nº 46.223/2018; e às capacitações elaboradas para os gestores de bens móveis e demais servidores que atuam na gestão de bens móveis no Poder Executivo do Estado.

Pular para o conteúdo