E a semana seguiu com mais uma mentoria, dessa vez para os colegas que atuam na gestão de bens móveis da Secretaria de Estado da Polícia Militar – SEPM, que já conhecemos de outros encontros.
Enfrentamos um dia de forte calor e fomos, mais uma vez, para o icônico prédio da Central do Brasil, onde está baseado o Departamento de Patrimônio da Polícia Militar. Desnecessário mencionar quão gigante e complexa é sua estrutura, o que impacta diretamente nas ações de gestão, vez que a SEPM é capilarizada por todo o Estado.
Não bastasse os enfrentamentos diários desses policiais pela segurança dos cidadãos, tão expostos à violência que tira o sono dos brasileiros, sobretudo dos fluminenses, ainda têm que lidar com tantas particularidades de bens e o desgaste destes. Mas, como eles mesmos costumam repetir, na doutrina militar “missão dada é missão cumprida” e eles seguem na luta diária, buscando fazer o seu melhor. E conseguem!
Quanto mais próximos, mais conhecemos suas dificuldades e mais admiramos seu trabalho, sobretudo, quando não somos alheios aos noticiários, ao perigo e exposição que esses profissionais sofrem, ainda assim, seguem doando suas vidas e lutando, administrativa ou diretamente nas ruas, para que a cada dia o cidadão possa sair e voltar pra sua casa com mais segurança. Sua missão é linda.
Obrigada por sempre nos receberem com leveza, sorrisos, franqueza e café maravilhoso! Sabemos do esforço de cada um de vocês pela melhor gestão e estamos aqui para apoiar esse trabalho da polícia e de todo o setorial do Executivo do Estado.