INFORME Nº 15/2023 – MENTORIA NA SETRAB

A cada vez que visitamos o setorial o foco é sempre a gestão de bens, mas somos curiosas para além e sempre buscamos entender suas entregas para a sociedade e, quando possível, entender o mecanismo dessas entregas. No caso dessa mentoria visitamos a Secretaria de Trabalho e Renda – SETRAB, que como sugere o próprio nome, se insere na problemática de trabalho e renda da população fluminense. 

A empregabilidade continua sendo um grande desafio da administração pública, como forma de prover dignidade ao cidadão, e a SETRAB se insere na política governamental com o propósito de amenizar o desemprego no Estado, fazendo a integração desempregado/empregador entre cidadãos que necessitam entrar ou retornar ao mercado de trabalho.

Nessa ação, a SETRAB conta com o importante auxílio do Sistema Nacional de Emprego – SINE/RJ, criado em 1975 pelo Governo Federal, com o objetivo de abrir as portas do emprego formal para milhares de brasileiros, intermediando mão-de-obra, habilitação ao seguro-desemprego e carteira de trabalho.
Ressalte-se que além das vagas disponibilizadas no portal da SETRAB, também existem 43 unidades SINE distribuídas por todo o Estado.

Como dito, um setorial com tamanha importância não poderia ter sua gestão de bens negligenciada, e foi exatamente o que sentimos ao nos reunirmos com a equipe de bens. Vimos uma responsabilidade imensa de saber que a gestão dos bens é um fator contributivo para essas entregas, uma vontade imensa de acertar, de aprender, de sanar dúvidas e, sobretudo, de ser apoiada nas suas dificuldades. Eles se mostraram gratos com a mentoria, mas quem sai em gratidão é essa equipe da REDEBENS pela confiança depositada, pelo tempo e pelo caloroso acolhimento. Seguimos aqui para apoiá-los e a todo setorial em tudo o que precisarem. 

Juntos somos mais resolutivos!

Pular para o conteúdo