É sempre bom renovar o olhar para a gestão dos bens e isso é algo que fica a cada dia mais evidente, mentoria pós mentoria. O estado é uma máquina gigante, cheia de especificidades e cada setorial é diferente do outro: suas entregas e suas demandas mudam de acordo com a atividade que exercem.
Falando em atividades, mesmo como servidores, nossa visão geral não é capaz de alcançar a minúcia das entregas. Dito isto, nos surpreendemos a cada visita e no DETRO nos encantamos ao conhecer o Centro de Tecnologia e Monitoramento, que é um painel gigante em que é possível àquela autarquia acompanhar a movimentação de todos os ônibus e vans cadastradas no sistema de transporte público intermunicipal, evitando-se assim a circulação de veículos em situação irregular. Ganha o cidadão, que fica menos vulnerável a um transporte duvidoso.
Mas voltando ao nosso encontro com a equipe de bens, outro motivo de felicidade é ouvir, em coro, dos servidores envolvidos com a gestão de bens que embora tenham problemas e demandas como todo setorial, eles podem contar com o amparo de seus superiores na resolução das questões.
Apoiar a equipe de bens deve ser mesmo, antes de tudo, uma atribuição e uma preocupação dos titulares de cada setorial, vez que são diretamente responsáveis pela prestação de contas.
Encerramos um dia de trabalho com muita alegria e fé de que a gestão, se apoiada, só trará um melhor controle do patrimônio e benefícios aos cofres públicos.
Parabéns pelo trabalho, contem conosco e obrigada pela acolhida e por compartilharem conosco sua gestão.