INFORME Nº 08/2024 – MENTORIA com SESP

E ela retornou pra a estrutura do estado. Nossa última mentoria foi na Secretaria de Estado de Segurança Pública – SESP.

A Segurança Pública é uma Pasta que remonta historicamente a estrutura governamental do Rio, mas que havia sido extinta com a criação das Secretarias de Polícia Civil e Militar.

O Rio sempre demandou da administração pública o pensar e o empreender em segurança, tendo em vista sua geografia, sua vocação para o turismo e a infraestrutura de portos, aeroportos e rodovias.

Sempre que se fala em políticas públicas, o maior clamor, geralmente, está nas pautas que envolvam educação, saúde e segurança, e nesse contexto se insere a SESP, juntamente com as polícias demais atores responsáveis pela segurança no estado.

A SESP está instalada no moderno prédio do Centro Integrado de Comando e Controle da PMERJ – CICC, de forma que a interlocução se torna mais rápida e eficiente na busca de soluções que impactem em segurança para o estado e para a população fluminense.

No que toca à gestão de bens, por ser uma Secretaria nova, o acervo ainda é pequeno e a gestão de bens está em seu início, o que é bom para que todas as dúvidas sejam logo dirimidas e a gestão estruturada.

Seguimos num dia agradável de mentoria e felizes em poder contribuir com a equipe do setorial.

Obrigada aos amigos da SESP pela receptividade!