INFORME Nº 02/2024 – MENTORIA com SEIJES

A vida humana tem muitas fases e cada uma é sensível num ponto específico, por isso carece de proteções especiais. No caso dos jovens e idosos fluminenses, quem se encarrega de pensar e promover as políticas necessárias a suprir essa demanda é a Secretaria de Estado de Juventude e Envelhecimento Saudável – SEIJES, onde estivemos para nossa mentoria de ontem.

A SEIJES está localizada um pouco à frente do histórico e memorável Museu da República, no Catete, muito próxima do Metrô e de farta condução, bem acessível, como precisa ser um lugar que atende ao público, sobretudo no caso dos mais idosos.

Enquanto trabalhávamos com a equipe de bens era impossível não observar uma grande quantidade de pacotes com folhetos impressos do Estatuto da Pessoa Idosa e que foram confeccionados com intuito de distribuir aos assistidos pela Secretaria, aliás, informação é uma munição garantidora dos direitos ao cidadão.

Quanto à mentoria podemos dizer que foi extremamente gratificante encontrar uma equipe coesa, com diálogo aberto com os demais setores de sua estrutura, com questões a resolver, mas com vontade de trabalhar para solucionar e viabilizar recursos para uma gestão eficiente.

Aliás, a gestão de bens é mais hábil com a participação de todos, sobretudo, quando tem parceria e dialoga com o setor contábil e todos os outros.

Obrigada aos amigos da SEIJES pela acolhida, pelo dia harmonioso e produtivo de trabalho. Saímos felizes e certas de que a gestão dos bens públicos do estado está no caminho certo. Ganha a equipe de bens, ganha o estado e ganha a população de modo geral.

Pular para o conteúdo