INFORME Nº 30/2023 – MENTORIA JUCERJA

A atividade comercial é grande responsável pela movimentação da economia fluminense e sua legalidade prescinde de registro, seja dos empresários individuais ou das sociedades empresárias.

E nossa mentoria de ontem foi com a equipe de bens móveis da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro – JUCERJA, autarquia responsável por efetuar os registros empresariais no Estado.

Coincidência ou não, a referência do endereço faz todo sentido com a atividade da Junta Comercial, localizada logo no início da Avenida Rio Branco, na altura da revitalizada Praça Mauá, que marca o início da dita Avenida, e também do Porto do Rio de Janeiro, onde se inicia a numeração dos armazéns.

A título de curiosidade, ainda, na seara comercial, bacana destacar que a Praça recebeu o nome em homenagem a Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá, pioneiro em várias áreas da economia do Brasil, cuja estátua ocupa seu centro, e que a praça foi construída devido à necessidade de um novo cais mais estruturado para receber embarcações, justamente, em virtude do crescimento das atividades comerciais na cidade no início do século XX.

Voltando à nossa reunião, encontramos uma gestora, relativamente nova no cargo, mas que conseguiu agregar e envolver os servidores mais antigos com maestria, de forma que percebemos uma equipe afinada, parceira e comprometida com o trabalho. Pelo tom da mentoria, não temos dúvidas de que eles trilham no caminho certo de uma gestão mais eficiente.
 
Obrigada aos amigos da JUCERJA pela acolhida e pelas trocas. Contem sempre conosco!
Pular para o conteúdo