INFORME Nº 28/2023 – MENTORIA FLXIII

Nossa reunião da semana foi com a equipe de bens da Fundação Leão XIII, que quebrou o protocolo das mentorias e veio até nós para uma conversa.

A Fundação Leão XIII foi criada em 1947, tendo como atribuição atuar como órgão executor das políticas de assistência social do Estado do Rio de Janeiro, exercendo as funções de assessoramento, gerenciamento, coordenação de programas e projetos sociais, articulando e/ou implementando serviços assistenciais de âmbito regional ou local no que for necessário, quando constatado o não atendimento da demanda pelos municípios.

Por falar em Municípios, umas das questões que mais demandam a gestão de bens da Fundação é justamente o controle dos bens que estão alocados nos diversos municípios atendidos pelos seus serviços.

Sabemos que isso, de certa forma, afeta a todo o setorial que está capilarizado pelo Estado, mas é uma realidade com a qual a administração tem de lidar, pois o dever do Estado é alcançar toda a população fluminense.

Por isso, é tão importante que o setorial tenha isso como norte no momento de montar sua estrutura patrimonial, de modo a facilitar o controle e gestão dos bens.

No todo, a mentoria seguiu tranquila e com uma conversa agradável, com boas trocas. Obrigada aos amigos da Fundação pela visita e pela confiança. Permanecemos aqui prontos para apoiar a gestão setorial. Contem sempre com nossa equipe!