INFORME Nº 20/2023

O Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro – PRODERJ, na qualidade de Órgão central de TI, formalizou, através do SEI-430002/000541/2022, a contratação de nova ferramenta para a Gestão de Bens, em substituição ao SBM RJ. 

A proposta pretende viabilizar a adoção de uma Solução Integrada de Sistemas de Gestão de Bens Móveis (patrimônio) e Gestão de Almoxarifado Físico (bens de consumo) com serviços especializados de forma a oferecer uma plataforma de controle de bens móveis e de consumo e informações estratégicas aos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Rio de Janeiro.

Baseado no Termo de Referência, a aquisição desta solução será realizada pelo PRODERJ que prevê, conforme tabela do item 2.9 do TR, que todos os 76 órgãos da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Rio de Janeiro poderão fazer uso desta solução, considerando que todas as 76 licenças serão instaladas e configuradas em uma infraestrutura na qual o PRODERJ fará a administração.

Ainda, foi registrado no Sistema Integrado de Gestão de Aquisições – SIGA o PLS nº 1305/2023, cuja data de finalização é 01/11/2023. A SEPLAG consultou o PRODERJ sobre o prazo exíguo para o envio de respostas, o qual esclareceu que só precisam responder ao PLS os órgãos não listados no item 2.9 do TR, assim como entes da administração indireta não dependentes de recursos do Tesouro Estadual

Pular para o conteúdo