INFORME Nº 13/2023 – MENTORIA COM A FIA

Cada encontro nosso com o setorial é uma surpresa, mudam cenários, bairros e sobretudo realidades de trabalho. Dessa vez nossa mentoria aportou no bairro de Botafogo, no casarão que serve de sede da Fundação para a Infância e Adolescência, onde fomos recepcionados pelos nossos parceiros da FIA. 

Nossa reunião sempre tem o mesmo propósito, que é estreitar a relação com o setorial, conhecer suas demandas e especificidades e buscar soluções em conjunto. Nada como um papo com o gestor e servidores que apoiam a gestão de bens para entender suas dificuldades e buscar formas que os ajudem a resolver as questões e consigam trazer eficiência à gestão de bens. 

O Portal da REDEBENS sempre é uma ferramenta que divulgamos e que permeia e ampara a mentoria com informações, modelos e legislação. Nossa meta é divulgar os portais, não só o dessa equipe, mas também os demais portais que compõem a REDELOG, pois em geral são funcionais para as equipes de bens, que muitas vezes executam outras atribuições dentro do setorial.

Mais uma vez, encontramos uma equipe enxuta para tanta demanda, mas também uma equipe de bens que caminha no sentido de fazer o dever de casa, de colocar a gestão em ordem, frente às dificuldades que se apresentam. 

O trabalho fim da Fia é de extrema importância à população fluminense, pois zela pela preservação e, sobretudo, pela garantia da aplicação dos direitos na área da criança e do adolescente do Estado do Rio de Janeiro.

De forma geral, as mentorias têm se mostrado muito eficientes e acreditamos que desses encontros sempre sairemos ganhando, as equipes envolvidas, a administração pública estadual e a população, pois uma gestão bem feita só traz benefícios.

Agradecemos aos parceiros da FIA  pelo dia de trocas e continuamos à disposição para tudo em que pudermos ser úteis.

Pular para o conteúdo